A banda The Calling, conhecida mundialmente pelo sucesso atemporal Wherever You Will Go, está de volta ao Brasil para uma turnê especial com nove shows. A relação da banda com os fãs brasileiros é profunda e duradoura: mesmo nos momentos mais difíceis, como durante o período em que o vocalista Alex Band enfrentou problemas de saúde, incluindo o diagnóstico de Parkinson, o público do país permaneceu fiel e apaixonado.
Agora, celebrando 25 anos de história, o The Calling retorna com energia renovada, uma turnê dedicada exclusivamente aos fãs brasileiros e um novo álbum que será lançado em parceria com a Virgin Records.
Em entrevista exclusiva ao portal Eu Quero Falar de Música, Alex Band falou sobre a importância dessa relação, relembrou a criação de Wherever You Will Go e revelou detalhes sobre o futuro da banda.
Entrevista completa:
EQFM: Oi, Alex!
Alex: Oi, como você está?
EQFM: Estou bem, e você?
Alex: Letícia é o seu nome?
EQFM: Sim, eu sou a Letícia, do Eu Quero Falar de Música ou I Want to Talk About Music, em inglês. (risos)
EQFM: Bom, nove shows aqui… Como é estar de volta ao Brasil e o que faz os fãs brasileiros serem tão especiais para você?
Alex: Estou muito animado para voltar, especialmente porque estivemos aqui no ano passado, então ainda estamos empolgados com aquela energia e agora estamos voltando para refazer alguns shows que não aconteceram, como em Porto Alegre e outros lugares. E é claro, como eu disse, é super emocionante estar de volta. Estamos realmente empolgados — criamos o show especialmente para os fãs brasileiros. A escolha das músicas e tudo o que estamos fazendo é só para os fãs brasileiros.
Eles são tão especiais porque são muito apaixonados, muito dedicados e estiveram presentes em todos os momentos, nos bons e nos ruins. Mesmo nos anos em que estive muito doente, eles não esqueceram. Isso significa muito, especialmente porque na América as pessoas esquecem muito mais rápido. Então, os fãs brasileiros têm uma relação muito especial com a gente. E já são 25 anos, né? É muito tempo.
EQFM: Isso é incrível! E quando você escreveu Wherever You Will Go, você imaginava que seria tão grande assim?
Alex: Não, não. Quando escrevi Wherever You Will Go, eu ainda estava no ensino médio, era adolescente. Eu não sabia se era uma boa música. Parecia uma boa música para mim, mas tínhamos escrito tantas músicas e a gravadora não ligava muito. Eles achavam que não tínhamos nada de especial, então continuamos escrevendo, escrevendo, escrevendo… e Wherever You Will Go ficou perdida em um monte de outras músicas.
Quando ela foi escolhida como o primeiro single, eu fiquei com medo, porque ninguém achava que era grande coisa. Então fiquei muito surpreso quando se tornou um sucesso, porque eu realmente não tinha ideia de que era tão boa assim. Ninguém tinha falado nada. E deu muito trabalho para virar hit — foram uns dez meses trabalhando em rádio para a música realmente estourar. Mas foi incrível.
EQFM: Muito interessante! E o que vem a seguir para o The Calling depois dessa turnê? Podemos esperar músicas novas em breve ou talvez um álbum novo?
Alex: Sim, sim, absolutamente. O novo álbum já está totalmente pronto. Está finalizado, só levamos mais um ano inteiro, ano passado e esse ano, para assinar o contrato com uma gravadora. Estamos trabalhando com a Virgin Records e vamos lançar o disco. O primeiro single deve sair em janeiro, talvez em dezembro, não sei ainda, mas o álbum sai com certeza no começo do ano que vem.
Depois dessa turnê no Brasil, vamos começar a promoção e o trabalho de lançamento do álbum. E no ano que vem vamos sair em turnê pelo mundo inteiro, e com certeza voltaremos ao Brasil. Vamos entrar em um ritmo de lançar álbuns e sair em turnê, lançar álbuns e sair em turnê. Temos muita música nova, não só esse álbum, temos muito mais. Então vamos começar a lançar música de forma constante, não esperar mais 20 anos — nunca mais, nunca mais!
EQFM: Estou animada para esse novo álbum!
Alex: Eu também!
EQFM: É isso, muito obrigada, Alex!
Alex: Obrigado! Valeu pelo convite!
EQFM: Foi um prazer falar com você.
Alex: Espero te ver no show!
EQFM: Claro, estarei lá!
Alex: Tchau, tchau!
EQFM: Tchau!

Datas e locais confirmados no Brasil:
04/10 – Vitória/ES – Somos Rock Festival
05/10 – Nova Iguaçu/RJ – Rock Festival
08/10 – Porto Alegre/RS – Opinião
09/10 – Curitiba/PR – Tork n’ Roll
11/10 – Santo André/SP – Santo Rock Bar
12/10 – São Paulo/SP – Audio
15/10 – Belo Horizonte/MG – Mister Rock
17/10 – Brasília/DF – Worlld Brasília
19/10 – Campinas/SP – Praça Arautos da Paz
Ingressos disponíveis.
www.venusconcerts.com.br/tours
Banda de abertura: @alexiaoficial
Realização: @venusconcerts
Assessoria de imprensa: @tedesco.com.midia