Pluma estreia com romance de cinema em “Não Leve a Mal”

Texto: Felipe Roarelli

 

Após o lançamento de dois EPs e algumas passagens por conceituados festivais de música, a PLUMA nos presenteia com “Não Leve a Mal”, o primeiro disco do grupo. Lançado no final de julho, a banda vem ganhando espaço e destaque nos últimos tempos, graças ao Selo Rockambole.

 

Quando falamos sobre a cena alternativa da música de São Paulo, é impossível não falar sobre o Selo Rockambole, que criou um ecossistema de bandas e artistas bem engajados e queridos dentro da cena. “Não Leve a Mal” é um símbolo tangível dessa cena. “Vemos esse álbum como uma mistura bem equilibrada do que descobrimos e aprendemos no primeiro EP, com experimentações e ferramentas do segundo EP” comenta o baixista Guilherme Cunha.

 

O tema que percorre todo o trabalho são os ciclos da vida, representados por letras sentimentais que tratam de relacionamentos, melancolia, términos, desejos, entre outros temas. ‘“Não Leve a Mal’ é uma frase que soa como um pedido de desculpas, mas não é. Vem como um pedido de aceitação de que algumas coisas são inevitáveis e acontecem em ciclos.” comenta a vocalista Marina Reis. 

 

Para a sonoridade do álbum, o grupo trouxe diversas influências de indie, jazz, rock psicodélico, neo soul e R&B. Diversas faixas possuem também uma carga de sintetizadores, comandados por Diego Vargas, além de uma bateria com forte influência do disco music, tocada por Lucas Teixeira.

 

Outras características sonoras muito fortes são as quebras de tempo e dinâmicas presentes em diversas músicas do álbum, que trazem um efeito quase cinematográfico para as faixas. É só ouvir “Corrida!’, primeiro single desse trabalho, que você vai entender. 

 

“Não Leve a Mal” foi quase todo composto pelos quatro integrantes da PLUMA, mas o álbum também teve algumas participações especiais bastante interessantes. Uma delas é o curioso feat com a dupla de DJs e produtores Deekapz, que trouxeram uma pegada de house music na faixa “Sem Você”. Outro destaque é a participação de Pedro Martins, da banda O Grilo, como compositor da ótima “Plano Z”.

 

PLUMA é uma daquelas bandas da cena que ainda vai dar muito o que falar daqui a uns anos, e o lançamento desse primeiro álbum nos deixa curioso para saber o que vem pela frente na carreira desse grupo jovem. Então para de perder tempo e corre para ouvir “Não Leve a Mal” no player abaixo:

Compartilhar o artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Nossa playlist no Spotify

Clique na imagem para acessar a nossa playlist oficial e aproveitar as melhores músicas escolhidas pela nossa equipe!

Nosso canal do youtube

Clique na imagem para acessar a nosso canal do youtube e ver nossos conteúdos em vídeo!

Se junte a família!

Seja nosso assinante e receba as novidades no seu e-mail!

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Nossa playlist no spotify

Clique na imagem para acessar a nossa playlist oficial e aproveitar as melhores músicas escolhidas pela nossa equipe!

Nosso canal do youtube

Clique na imagem para acessar a nosso canal do youtube e ver nossos conteúdos em vídeo!

Posts populares

Notícias recentes

Sobre

Nós somos uma plataforma de música alternativa, criada em julho de 2018, que tem como objetivo principal ser elo entre público e artistas. Nosso olhar e a nossa comunicação estão totalmente voltados para o olhar do público sobre a cena brasileira e internacional. Acreditamos que a arte é livre e que precisa ser comunicada com responsabilidade, respeito e amor. Nossa equipe tem a música alternativa nas veias e queremos ser parte dessa engrenagem e dar noção de pertencimento ao público. Somos movidos pela paixão de comunicar, entender e vibrar pela música alternativa em festivais e shows espalhados pelo Brasil e pelo mundo inteiro.

Siga-nos