Panic! at the Disco voltará em 2025 no When We Were Young

Após o recente (e breve) fim do Panic! At The Disco, em 2023, a maioria dos fãs aceitou o término da banda e não esperava um retorno tão cedo. No entanto, a próxima edição do When We Were Young trará o grupo burlesco-emo, liderado por Brendon Urie, tocando seu clássico disco de estreia, A Fever You Can’t Sweat Out (2005), o álbum que apresentou a banda ao mundo e contém alguns de seus maiores sucessos.

A Fever You Can’t Sweat Out, álbum que conquistou o status de clássico moderno, tem a assinatura meio pop-punk, meio cabaré da banda, com ritmos dançantes contrastando com letras trágicas, criando uma ambientação única para a época e que segue sendo inconfundível até hoje. Seu grande sucesso foi a ótima “I Write Sins Not Tragedies”, que acabou eclipsando a faixa com nome incrivelmente longo: “Lying Is the Most Fun a Girl Can Have Without Taking Her Clothes Off”.

O Panic! At The Disco sofreu diversas baixas nos anos que antecederam o fim do projeto. Nos discos mais recentes, a banda contava apenas com Brendon Urie de sua formação original. Mesmo com essas baixas, o grupo continuou em evidência, com Urie lançando o disco Death of a Bachelor (2016), primeiro como projeto solo. O álbum concorreu ao Grammy como Melhor Álbum de Rock e alcançou o topo da Billboard 200.  

 

Apesar de ser encaixado dentro da cena emo na maioria das vezes — até por surgir quase ao mesmo tempo que Fall Out Boy e My Chemical Romance — o Panic! At The Disco é mais um dos casos em que a estética é mais emo do que a sonoridade. A banda sempre soou como algo à parte, até mesmo do pop-punk e do rock alternativo. Urie nunca teve medo de experimentar novos caminhos ao longo de sua trajetória, o que já era perceptível no segundo disco da banda, Pretty. Odd. (2008).

 

Em seu segundo disco, o Panic! se direcionou para uma sonoridade mais folk e psicodélica, diferente do pop-punk burlesco com o qual se apresentou ao mundo. O grupo seguiu sem perder a originalidade em Pretty. Odd., que, apesar de não ter atingido o mesmo sucesso que o primeiro álbum, traz canções marcantes para muitos fãs, como “Nine in the Afternoon” e “Northern Downpour”.


Os fãs brasileiros viram um show do Panic! At The Disco pela última vez em 2019, no Rock In Rio, onde a banda fez um show que surpreendeu muitas pessoas que só os conheciam pelas canções que furaram a bolha. A apresentação no festival carioca foi eleita, em votação aberta no G1, como a melhor apresentação do dia, deixando para trás o Red Hot Chili Peppers, show mais esperado daquela edição. Com o retorno anunciado, surge a esperança de que o Brasil tenha, finalmente, mais uma chance de viver a energia única de um show do grupo. Será que esse reencontro acontecerá em breve? A expectativa está no ar. 

Depois de um fim inesperado, o Panic! At The Disco retorna aos palcos com um show especial no When We Were Young, trazendo o icônico A Fever You Can’t Sweat Out na íntegra! Entre o burlesco, o pop punk e sucessos que marcaram gerações, fica a dúvida se será uma apresentação única. Será que os fãs brasileiros terão um reencontro com o grupo? 

Compartilhar o artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Nossa playlist no Spotify

Clique na imagem para acessar a nossa playlist oficial e aproveitar as melhores músicas escolhidas pela nossa equipe!

Nosso canal do youtube

Clique na imagem para acessar a nosso canal do youtube e ver nossos conteúdos em vídeo!

Se junte a família!

Seja nosso assinante e receba as novidades no seu e-mail!

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Nossa playlist no spotify

Clique na imagem para acessar a nossa playlist oficial e aproveitar as melhores músicas escolhidas pela nossa equipe!

Nosso canal do youtube

Clique na imagem para acessar a nosso canal do youtube e ver nossos conteúdos em vídeo!

Posts populares

Notícias recentes

Sobre

Nós somos uma plataforma de música alternativa, criada em julho de 2018, que tem como objetivo principal ser elo entre público e artistas. Nosso olhar e a nossa comunicação estão totalmente voltados para o olhar do público sobre a cena brasileira e internacional. Acreditamos que a arte é livre e que precisa ser comunicada com responsabilidade, respeito e amor. Nossa equipe tem a música alternativa nas veias e queremos ser parte dessa engrenagem e dar noção de pertencimento ao público. Somos movidos pela paixão de comunicar, entender e vibrar pela música alternativa em festivais e shows espalhados pelo Brasil e pelo mundo inteiro.

Siga-nos