Novidades

O blink-182 iniciou a turnê “Missionary Impossible” com um show de b-sides na Flórida.

Trio californiano embarcou em uma nova turnê pelos EUA com o Alkaline Trio e o correspondente Bruno Clozel (Action182) contou para o EQFM detalhes da primeira data.

 

A volta do blink-182 aos palcos com a nova turnê Missionary Impossible (que conta com o Alkaline Trio como banda de abertura) estava cercada de mistérios em relação à sua duração, destinos, ao formato reduzido e com possíveis novidades de repertório programadas. 

 

A primeira data finalmente aconteceu no último dia 28 de agosto, no Hard Rock de Hollywood (Flórida), para sabermos como tudo seria. O último show do blink-182 que vi foi aquele épico e saudoso show do Lollapalooza em São Paulo em 2024 – com um gosto especial pelos 30 anos de espera para ver a banda em terras brasileiras.

 

Esse show na Flórida também carregava uma história pessoal. Quase um ano e meio depois do Lollapalooza, vim acompanhar o primeiro show da turnê e a data não poderia ser mais significativa: há 16 anos, exatamente no dia 28 de agosto, eu fiz minha primeira cobertura de uma turnê do blink-182. Especificamente nesse dia, o show foi cancelado pela morte de Adam Goldstein (também conhecido como DJ-AM).

Sabe como é, né? A vida às vezes gosta de fazer esses círculos estranhos. O dia 28 de agosto tinha esse gap na minha memória e ironicamente agora em 2025 foi o primeiro show de uma turnê que representa uma banda em seu novo ápice.

 

Finalmente o blink-182 tirou a criatividade da caixa para inovar com um novo setlist! Repleto de músicas antigas e canções que não tocavam há mais de 20 anos, como “Roller Coaster” e “Online Songs”.

O começo do show foi uma surpresa enorme – abrindo com “The Rock Show”. As cortinas caíram e o palco na verdade era um mini-palco com um fundo todo grafitado. Lembrou o clipe de “Down” e também como se fosse um show no eterno Hangar 110, bem pequeno e intimista, mas cheio da energia do punk rock. O blink-182 soube trazer o sentimento da sua essência punk para o público com esse cenário e com a primeira parte das músicas. A sequência depois da abertura foi ensurdecedora: “First Date”, “Josie”, “Anthem Part 2”, “Online Songs”, “M+M’s” e “Fuck Face”. Cara, que setlist!

 

Foi ali no meio do show que a mágica aconteceu. O palco foi mudando – de forma meio automática, o cenário foi se desfazendo e sumindo, enquanto ao fundo aparecem apenas luzes e muitos amplificadores, como nos velhos tempos.As músicas continuaram passeando por vários momentos da banda: “Turpentine”, “Wishing Well”, “Roller Coaster” e “Bored To Death”. Isso trouxe um lado do blink-182 diferente das últimas tours, tocando mais os B-Sides que a gente ama, mas raramente escutamos ao vivo.

 

Chegando ao final, teve até um cover de “Hope” dos Descendents, que eles não faziam desde 2003. Imagina só.

O final apoteótico veio com uma sequência que é impossível de não cantar a todos os pulmões: “What’s My Age Again?”, “All The Small Things” e “Dammit”, como sempre. Papel picado voando pra todo lado e o encore – como fizeram na última turnê e também no show do Brasil – finalizando com “One More Time”.

 

Há quem diga que o blink-182 não é mais o mesmo de antigamente, mas o primeiro show da nova turnê provou mais do que o contrário. Além de mostrar que a banda está ligadíssima com seus fãs e todo seu repertório, trazendo esse lado B mais à tona e satisfazendo os fãs mais old-school.

 

E olha, depois de 16 anos voltando no mesmo dia, posso dizer: valeu cada segundo da espera. blink-182 life, for life!

O blink-182 e o Alkaline Trio ainda seguirão na turnê Missionary Impossible até o dia 19 de outubro, quando encerram a viagem com duas apresentações em Las Vegas. A banda ainda não tem novas datas ou previsões para apresentações no Brasil no momento.

Datas da turnê "Missionary Impossible"

Compartilhar o artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Nossa playlist no Spotify

Clique na imagem para acessar a nossa playlist oficial e aproveitar as melhores músicas escolhidas pela nossa equipe!

Nosso canal do youtube

Clique na imagem para acessar a nosso canal do youtube e ver nossos conteúdos em vídeo!

Posts Recentes

  • All Post
  • COBERTURAS
  • ENTREVISTAS
  • EQFM INDICA
  • LISTAS
  • Matéria
  • MATÉRIAS
  • REVIEWS

Se junte a família!

Seja nosso assinante e receba as novidades no seu e-mail!

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Nossa playlist no spotify

Clique na imagem para acessar a nossa playlist oficial e aproveitar as melhores músicas escolhidas pela nossa equipe!

Nosso canal do youtube

Clique na imagem para acessar a nosso canal do youtube e ver nossos conteúdos em vídeo!

Posts populares

Notícias recentes

Sobre

Nós somos uma plataforma de música alternativa, criada em julho de 2018, que tem como objetivo principal ser elo entre público e artistas. Nosso olhar e a nossa comunicação estão totalmente voltados para o olhar do público sobre a cena brasileira e internacional. Acreditamos que a arte é livre e que precisa ser comunicada com responsabilidade, respeito e amor. Nossa equipe tem a música alternativa nas veias e queremos ser parte dessa engrenagem e dar noção de pertencimento ao público. Somos movidos pela paixão de comunicar, entender e vibrar pela música alternativa em festivais e shows espalhados pelo Brasil e pelo mundo inteiro.

Posts recentes

  • All Post
  • COBERTURAS
  • ENTREVISTAS
  • EQFM INDICA
  • LISTAS
  • Matéria
  • MATÉRIAS
  • REVIEWS

Siga-nos