O Festival Polifonia promete realizar o sonho de muitos fãs do emo, post-hardcore e indie no Brasil. As icônicas bandas Anberlin, Emery e Mae desembarcam no país para celebrar 20 anos de seus álbuns clássicos, em uma turnê especial ao lado da Fresno e Hateen. O evento acontecerá em junho, passando por Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, trazendo uma experiência única para os admiradores do gênero.
A turnê será um presente para aqueles que cresceram ouvindo os discos que marcaram época. A Fresno, que revisitará seus álbuns Quarto dos Livros, O Rio, A Cidade, A Árvore e Ciano, sempre destacou a influência de Anberlin, Emery e Mae em sua sonoridade. Em 2010, Lucas Silveira, vocalista da banda, chegou a dividir o palco com o Anberlin, cantando juntos Naïve Orleans, um dos clássicos do grupo norte-americano.
O festival será ainda mais especial para os fãs brasileiros, pois marcará a primeira vinda das bandas Emery e Mae ao país. Para tornar o evento ainda mais nostálgico, todas as bandas tocarão seus álbuns clássicos na íntegra. O Mae apresentará The Everglow (2005), que inclui sucessos como Suspension e Someone Else’s Arms, enquanto o Emery trará The Weak’s End (2004), com hits como Walls. Já o Anberlin, que teve recentemente a saída temporária de seu vocalista original Stephen Christian, será liderado por Matty Mullins (Memphis May Fire), que tem conquistado os fãs com sua performance fiel aos clássicos da banda.
Além das atrações internacionais, o lineup conta com nomes nacionais de peso. O Hateen se junta à festa, e novas promessas da cena, como Projeto Hare, Def, Boasorte e Morro Fuji, também marcarão presença nos palcos do festival.
As apresentações acontecem no dia 4 de junho em Porto Alegre, no Auditório Araújo Vianna, no dia 6 de junho no Rio de Janeiro, na Fundição Progresso, e nos dias 7 e 8 de junho em São Paulo, na Audio. Os ingressos estarão disponíveis ao público geral a partir desta sexta-feira (14), às 12h, no site oficial do festival, com valores entre R$ 220 e R$ 820.
Prepare-se para uma viagem no tempo, revivendo hinos que marcaram uma geração e conhecendo novas promessas da música alternativa. O Festival Polifonia será, sem dúvida, um dos eventos mais aguardados do ano para os fãs do gênero.