Após o recente (e breve) fim do Panic! At The Disco, em 2023, a maioria dos fãs aceitou o término da banda e não esperava um retorno tão cedo. No entanto, a próxima edição do When We Were Young trará o grupo burlesco-emo, liderado por Brendon Urie, tocando seu clássico disco de estreia, A Fever You Can’t Sweat Out (2005), o álbum que apresentou a banda ao mundo e contém alguns de seus maiores sucessos.
A Fever You Can’t Sweat Out, álbum que conquistou o status de clássico moderno, tem a assinatura meio pop-punk, meio cabaré da banda, com ritmos dançantes contrastando com letras trágicas, criando uma ambientação única para a época e que segue sendo inconfundível até hoje. Seu grande sucesso foi a ótima “I Write Sins Not Tragedies”, que acabou eclipsando a faixa com nome incrivelmente longo: “Lying Is the Most Fun a Girl Can Have Without Taking Her Clothes Off”.
O Panic! At The Disco sofreu diversas baixas nos anos que antecederam o fim do projeto. Nos discos mais recentes, a banda contava apenas com Brendon Urie de sua formação original. Mesmo com essas baixas, o grupo continuou em evidência, com Urie lançando o disco Death of a Bachelor (2016), primeiro como projeto solo. O álbum concorreu ao Grammy como Melhor Álbum de Rock e alcançou o topo da Billboard 200.
Apesar de ser encaixado dentro da cena emo na maioria das vezes — até por surgir quase ao mesmo tempo que Fall Out Boy e My Chemical Romance — o Panic! At The Disco é mais um dos casos em que a estética é mais emo do que a sonoridade. A banda sempre soou como algo à parte, até mesmo do pop-punk e do rock alternativo. Urie nunca teve medo de experimentar novos caminhos ao longo de sua trajetória, o que já era perceptível no segundo disco da banda, Pretty. Odd. (2008).
Em seu segundo disco, o Panic! se direcionou para uma sonoridade mais folk e psicodélica, diferente do pop-punk burlesco com o qual se apresentou ao mundo. O grupo seguiu sem perder a originalidade em Pretty. Odd., que, apesar de não ter atingido o mesmo sucesso que o primeiro álbum, traz canções marcantes para muitos fãs, como “Nine in the Afternoon” e “Northern Downpour”.
Os fãs brasileiros viram um show do Panic! At The Disco pela última vez em 2019, no Rock In Rio, onde a banda fez um show que surpreendeu muitas pessoas que só os conheciam pelas canções que furaram a bolha. A apresentação no festival carioca foi eleita, em votação aberta no G1, como a melhor apresentação do dia, deixando para trás o Red Hot Chili Peppers, show mais esperado daquela edição. Com o retorno anunciado, surge a esperança de que o Brasil tenha, finalmente, mais uma chance de viver a energia única de um show do grupo. Será que esse reencontro acontecerá em breve? A expectativa está no ar.
Depois de um fim inesperado, o Panic! At The Disco retorna aos palcos com um show especial no When We Were Young, trazendo o icônico A Fever You Can’t Sweat Out na íntegra! Entre o burlesco, o pop punk e sucessos que marcaram gerações, fica a dúvida se será uma apresentação única. Será que os fãs brasileiros terão um reencontro com o grupo?